projeto decoracao design interior ambientes classicos integrados sobrado neoclassico cotia

Arquiteto Especializado em Cozinha integrada com Sala

Atualmente, a cozinha integrada com sala é sinônimo de otimização e da oportunidade de ter um espaço de convivência ampliado.

Na arquitetura, os projetos de cozinha americana têm somado adeptos, afinal, é preciso aproveitar cada centímetro dos ambientes, que estão cada vez menores.

Portanto, a ideia é deixar a circulação mais orgânica, fazendo com que tanto as casas, como os apartamentos, sejam espaços mais amplos e confortáveis.

Em resumo, a maior vantagem de utilizar a cozinha integrada com sala é de fato, aumentar os espaços e assegurar uma maior interação dos moradores.

Tipos de Cozinha integrada com Sala

Em suma, o arquiteto especializado nesse tipo de projeto, deve se atentar a algumas características importantes.

Bem como, adotar alguns móveis funcionais, que podem ser utilizados em ambos os ambientes.

Nesse sentido, é importante privilegiar as necessidades da família que irá habitar o imóvel.

Cozinha integrada com sala de jantar

Nesse caso, a ideia é deixar a rotina da família mais prática.

É importante criar um ambiente livre de paredes e que tenha um mobiliário que seja favorável para os momentos das refeições.

A decoração deve ser utilizada a favor do projeto.

Portanto, o uso de uma ilha ou uma bancada, é sempre uma boa opção.

Acesse o Site Class e confira alguns exemplos de decoração para cozinha integrada.

Cozinha integrada com sala de estar

Quanto a decoração, você não precisa deixar tudo monocromático. Mesmo que, os cômodos estejam unificados, nesse hiato, o intuito é criar uma distinção entre cada um deles.

A diferença desse projeto, está na importância em que a sala de estar terá para o funcionamento da casa.

Garantir o conforto de uma boa sala de TV, pode ser uma prioridade importante a ser discutida com seu arquiteto especializado em ambientes integrados.

Dicas de decoração para Projeto de Cozinha Integrada com Sala

Se sua cozinha estiver integrada a sala de jantar, é importante incorporá-la a mesa de jantar.

Utilize uma iluminação que favoreça os momentos de refeições. Você pode optar por spots ou pendentes, cuja iluminação é amarelada.

Um aparador pode ser utilizado para servir de apoio, tanto para utensílios de cozinha, quanto para objetos pessoais, como chaves e carteiras.

Além disso, pense nas demais possibilidades. Como por exemplo:

  • Utilizar uma bancada em corian – Feita de elementos naturais e resina acrílica. Muito resistente e excelente para substituir o mármore ou granito.
  • Porcelanato de madeira – Além do requinte, deixa o ambiente mais harmonioso e amplo.
  • Lousa – Atualmente é comum utilizar a lousa para dar um ‘up’ na decoração de cozinhas, cafés e restaurantes. Vale a pena investir nessa ideia, se o intuito é deixar o ambiente mais divertido.
  • Armários com linhas retas – Utilizar armários e outros móveis retilíneos é uma opção para ganhar espaço e aumentar a sensação de conforto.
  • Piso de madeira – Numa cozinha integrada com sala, o piso de madeira pode criar uma boa unidade visual com os demais móveis dos ambientes.

Por fim, apesar das inúmeras possibilidades de decoração, é importante contratar um arquiteto especializado em cozinha integrada com sala.

Para esse e outros projetos SOLICITE UM ORÇAMENTO DIRETO COM A NOSSA EQUIPE, ATRAVÉS DO NOSSO WHATSAPP: (19) 98133-7909 OU PELO TELEFONE: (19) 3441-3063

OU ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL: contato@class.arq.br